Críticas ao objeto interativo do Marcelo
O objeto tem como finalidade derreter e passar manteiga no pão, seu formato é de uma caixa, na qual pode regular a altura, em seu interior têm dois dispositivos que se coloca a manteiga, e posteriormente o pão, o objeto possui rodinhas para facilitar a locomoção. A idéia é interessante, mas é mais funcional do que interativo, pra quem gosta de pão com manteiga quente é uma maravilha, logo vai ser funcional, pra quem não gosta acho que não vai ser atrativo e passar a ser mais um objeto na casa. Penso que ele deve desenvolver mais o objeto, no qual ele tenha mais funções e que desperta uma curiosidade nas pessoas.
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Objeto interativo
sábado, 27 de setembro de 2008
Dreamlines
trabalho da diciplina informatica, conciste numa visita ao site file.org.br, e escolher algum trabalho e modelar uma sensação que tivesse dele, escolhi o trabalho Dreamlines, autor Leonardo Solaas(Argentino), file 2008 Porto Alegre.
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
sensação oi 2
sábado, 20 de setembro de 2008
sensação
a sensação que tive na sala profeta do futuro, penso que o futuro é misterioso e sem fim, logo representei com tubos cilindricos concentricos, que dão a impressão de infinito.
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Cristian Moeller
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Reforma da sala de plástica
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
oi futuro
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
sábado, 6 de setembro de 2008
1° Bienal Internacional de grafite
Levando em consideração essas e outras facetas da arte urbana, a I Bienal Internacional de Grafite pretende, além de mostrar para o público o que tem sido produzido no grafite mundial em todas as suas vertentes, abrir espaço para a discussão do uso do espaço urbano pela arte, questionar o valor do grafite como arte contemporânea, a questão autoral e de coletividade, entre tantos outros temas latentes no âmbito artístico e social da atualidade. "A I Bienal Internacional de Grafite será uma vitrine para que os grafiteiros possam se mostrar e a sociedade olhar para o grafite de forma diferente. Na rua os grafiteiros divulgam com a forma do muralismo da arte, que difere de todas as outras formas de arte pictórica por estar profundamente vinculada à arquitetura, podendo explorar o caráter plano de uma parede ou criar o efeito de uma nova área de espaço", declara Rui Santana.
O grafite já faz parte do nosso cotidiano e do cenário dos grandes centros urbanos. Depois de pronto, é vivido dia após dia pela cidade, ganhando forma e novos significados de acordo com as transformações físicas e sociais do ambiente. É, sem dúvida, a manifestação que melhor explora as incríveis possibilidades comunicativas contextualizadas no cenário urbano contemporâneo.
Visita ao MAP
Na aula de plástica fizemos uma visita ao MAP, andamos pelo museu e observamos detalhes do edifício, suas características são: alternância de volumes planos e curvos, jogos de luz e sombra.
Niemeyer acertou bem quanto à disposição dos espaços, assim como os materiais usados.
A parede espelhada no fundo é um detalhe a parte, o qual reflete a luz e focaliza imagens do interior do edifício.
As superfícies envidraçadas e as finas colunas que sustentam a marquise são outros elementos que dão leveza ao conjunto.
SEU SAMI... Hilal Sami Hilal...
A obra de Hilal caracteriza-se pela leveza das formas, utilizando: papel-o qula é feito pelo próprio artista a partir de trapos de tecidos - e também o metal. Os nomes da família e dos amigos compõem a estrutura de alguns trabalhos, como o dos livros, de cobre e papel, os quais são construídos a partir de placas com nomes, empilhadas como páginas, todas iguais.